O poder da embalagem de produtos


Uma das fotografias mais caras do mundo é a 99 Cents II, registrada pelo alemão Andreas Gursky. A foto retrata as prateleiras de um supermercado abarrotadas com diversos produtos. A variedade de cores é impressionante, e diz muito sobre a oferta imensa de mercadorias a que o consumidor contemporâneo tem acesso facilmente. Como alguém poderia escolher um item no meio de tantos? A resposta pode estar no poder da embalagem!

O consumidor contemporâneo é muito bem informado. Ele tem acesso a uma oferta imensa de praticamente qualquer tipo de produto, além de intermináveis informações facilmente disponíveis na internet. Comunicar-se com ele nunca foi tão complexo — e, ao mesmo tempo, tão essencial.

Essencialmente, este são os elementos importantes de uma boa embalagem:

001 – posicionamento de marca;

002 - valor agregado a marca;

003 – solução para a vida do cliente; todo mundo gosta de dar presente e gosta de se presentear, e ,claro, a embalagem é fator decisivo para esse sentimento;

004 – atribui valor ao produto e à marca;

005 – demonstra a compra da arte; de um produto feito com arte;

006 – tudo que é bom tem uma boa embalagem;

007 – demonstra a seriedade da empresa;

008 – agrada o cliente e faz o cliente voltar;

Comentários

  1. Online gambling (illegal) for sale in Virginia | Dr.MD
    BetVictor's online gaming business, with its website running 강릉 출장샵 in Malta, is operating under licenses 경상북도 출장샵 in the UK, Ireland and South 서산 출장마사지 Africa. 천안 출장안마 Casino kadangpintar operator

    ResponderExcluir

Postar um comentário